Tedawer Lorcb

Bruno, o protagonista de "Em Busca do Reinado",
explorando Tedawer Lorcb.
Arte de Sue Belacqua
Este blog leva o nome de "O Andarilho", aquele que vaga pelas terras de Tedawer Lorcb. Mas... afinal: o que é Tedawer Lorcb?
O nome é uma criação do autor deste espaço, e que faz parte de uma das histórias escritas por ele. Trata-se de um livro de literatura fantástica, "Em Busca do Reinado".

Tedawer Lorcb é um lugar que ficou perdido no tempo e no espaço a partir do ano de 706 d.C, após uma maldição lançada por um dos dois únicos seres mágicos existentes na Terra. Eles eram guardiões de dois diamantes que deram o nome àquela terra. O de cor branca, chamado Tedawer, guardava os poderes calmos do planeta, tais como a brisa, o brotar das plantas, a frutificação das árvores, a doce chuva de inverno e o orvalho da manhã. O outro, o diamante Negro, chamado Lorcb, guardava as forças destrutivas, como a fúria dos vulcões, as amedrontadoras tempestades de verão, os destruidores terremotos e os violentos furacões.

A maldição lançada pelo guardião de Lorcb, chamado Righi, trouxe aos habitantes muito mais horrores do que simplesmente se desgarrar dimensionalmente no espaço: as terras da localidade foram cercadas de trevas e somente o país, outrora chamado de Ewenrer, brilhava à luz. O mar e as terras vizinhas só eram trazidas à luz se alguém as explorasse. Uma tarefa nada fácil tendo em conta que seres estranhos foram descobertos pelas florestas e montanhas. Os rios mudaram de curso, o relevo sofreu alterações inexplicáveis em pouco tempo e logo aquele país isolado do mundo já não era mais o mesmo.

É neste cenário que se passa "Em Busca do Reinado", a história de um garoto que tenta pôr fim a um conflito secular, responsável pela morte de milhões de pessoas de dois povos rivais.




Nenhum comentário: